Home » Notícias » DETRAN MG- RECONHECIMENTO…

DETRAN MG- RECONHECIMENTO…

Ao DETRAN MG, Dr. ALESSANDRO DA MATTA, e diretores  que implementaram a possibilidade de convênio com prefeituras, atendendo reivindicações antigas e permanentes dos municípios mineiros.

A atual e profissional gestão do DETRAN mais uma vez se sensibilizou para compreender essas dificuldades, notadamente, porque a Equipe de Delegados que atualmente compõem a Diretoria do órgão, conhecem na prática os gargalos e entraves que comprometem a segurança veicular nas Cidades.

Municípios integrantes do sistema Nacional de trânsito (SNT), podem agora usar os pátios do DETRAN.

A Municipalização do Trânsito é bem-vinda em todos os sentidos, por permitir ao Município autuador (que esteja integrado ao SNT, através do DENATRAN), arrecadar as próprias multas antes destinadas exclusivamente aos cofres do Estado.

Facilita a fiscalização de trânsito Municipal, aumenta arrecadação com multas e IPVA, libera a polícia militar de cuidar do trânsito, passando RH pra prevenção de crimes e aumentando as BLITZ da PM, estas, fundamentais para tirar de circulação os veículos em mal estado de conservação e segurança,  veículos usados por criminosos (assaltantes e traficantes), trazendo MAIOR segurança ao cidadão de bem e aumentando a sensação de segurança.

Esse “NOVO” DETRAN, de trabalho diferenciado, desde meados de 2018 vem inovando e discutindo com todos os Municípios e parceiros,  formas eficientes e reais de melhorar a vida dos mineiros, tornando os serviços mais transparentes e seguros.

PCMG, PMMG, Pátios do DETRAN, SINDIGUARDA (Sindicato dos pátios) e Prefeituras, trabalho em conjunto, onde o MAIOR beneficiado é a comunidade.

PARABÉNS A TODOS!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*